16/04/2024 12h58 - Atualizado em 19/04/2024 11h53

Esesp divulga data da aula inaugural da Pós-Graduação em Gestão Pública e Inovação

No próximo dia 25 de abril, o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), realiza a aula inaugural do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública e Inovação.

A presença dos alunos matriculados na pós-graduação é obrigatória. As chefias imediatas dos alunos também estão convidadas para o evento, em reconhecimento à importância do apoio institucional para o desenvolvimento profissional dos servidores. Confirmações de presença devem ser realizadas até o dia 23 de abril. Para isso, basta clicar AQUI.

PROGRAMAÇÃO DA AULA INAUGURAL

Palestras:

• “Gestão Pública e Inovação: Transformando Desafios em Oportunidades" - Roberto Pojo, Secretário de Gestão e Inovação;
  •  "Limites e Possibilidades da Gestão Pública no Espírito Santo no Contexto Contemporâneo" - Prof. Dr. Pablo Lira, Diretor-Geral do Instituto Jones dos Santos Neves.

Informações sobre o evento:

DATA: 25/04 - Quinta

HORÁRIO: 8h30 às 12h30

LOCAL: Auditório da Esesp

INSCRIÇÃO: http://bit.ly/aulainauguralesesp

AMBIENTAÇÃO COM OS ALUNOS

Como parte do plano de acolhimento, os alunos participam de duas sessões de ambientação, ambas de presença obrigatória. A primeira sessão acontece ainda no dia 25, das 14h às 17h30, enquanto a segunda está marcada para o dia seguinte, dia 26, das 8h30 às 12h30. A ambientação é exclusiva para os alunos matriculados, visando alinhar expectativas e promover o comprometimento com o programa de Pós-Graduação.

SOBRE A PÓS GRADUÇÃO

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública e Inovação é uma iniciativa aprovada pela Resolução n.º 7.730/2024 e Parecer n.º 8.227/2024 do Conselho Estadual de Educação do Espírito Santo (CEE). Seu principal objetivo é aprimorar e expandir o conhecimento teórico e prático em Gestão Pública e Inovação, capacitando servidores públicos estaduais e municipais que já possuem formação superior.

Com uma carga horária total de 430 horas, sendo 396 horas dedicadas a atividades teórico-práticas e 34 horas reservadas para estudos individuais e elaboração do trabalho monográfico final, o curso busca alinhar conceitos e práticas pedagógicas essenciais para enfrentar os desafios e solucionar problemas complexos encontrados no dia a dia das instituições públicas.

A formação visa atender às demandas sociais e do mundo do trabalho, em sintonia com as necessidades da sociedade capixaba contemporânea. Por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, busca-se desenvolver ações e políticas públicas eficazes que promovam o progresso e o bem-estar da comunidade, capacitando os participantes para um desempenho excepcional no ambiente administrativo do setor público.

Assessoria de Comunicação da Esesp
Naiara Bolzan